segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Beata Ana Catarina Emmerich sobre rezar em latim

Não posso fazer uso das orações da Igreja traduzidas para o alemão. Elas são para mim demasiado insípidas e demasiado molestas. Na oração não estou vinculada a qualquer língua e, ao longo da minha vida, as orações da Igreja em latim sempre me pareceram muito mais profundas e mais inteligíveis. 

No convento, sempre me alegrei antecipadamente quando tínhamos de cantar hinos e responsórios em latim. A festa (litúrgica) tornava-se ainda mais presente para mim e via tudo o que cantava. Especialmente quando cantávamos em latim a ladainha da Santíssima Virgem, tinha uma visão maravilhosa de todas as figuras simbólicas de Maria. Era como se as minhas palavras invocassem essas imagens. No início tinha algum medo, mas depois foi para mim uma graça e fervor que incentivaram bastante a minha devoção. Tenho visto as cenas mais admiráveis.

K. E. Schmoeger in Vie d’Anne-Catherine Emmerich, vol. 1, Pierre Tequi, Paris 1950, 258


blogger

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho muita vontade de rezar em latim, mas, no Brasil, é muito difícil encontrar professores de latim; exceto nas capitais e grandes cidades.

Anónimo disse...

Se puderem divulgar.

VEJA O QUE ESSE PADRE EXORCISTA DISSE
https://youtu.be/W43CKsttqOs

Isaac Tapajós disse...

Procure no YouTube: Instituto BORBOREMA. Vai ficar encantada.

Unknown disse...

Ótimo artigo!!! Aos que desejam rezar em latim, não é necessário ter aulas, pois não há uma “forma correta de pronúncia”, é só recitar como está escrito, se você sabe que em latim a oração é o Pai Nosso, Ave Maria, o Glória e as jaculatórias comuns, então não haverá necessidade de maiores conhecimentos para se entender o que se reza em latim.

Porém há excelentes materiais autodidatas na internet e vídeo aulas que ajudam a conhecer e dar os primeiros passos, é só procurar.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e Salve Maria Santíssima!!!