quarta-feira, 31 de maio de 2017

As aparições de Nossa Senhora em Akita (Japão)

Estes acontecimentos extraordinários começaram no dia 12 de Junho de 1973, quando a irmã Agnes Sasagawa, das Servas da Eucaristia, viu uns misteriosos raios brilhantes que saiam do sacrário. O mesmo evento aconteceu nos dois dias seguintes. No dia 28 desse mesmo mês, uma ferida em forma de cruz apareceu na palma da mão esquerda da irmã Agnes. Sangrou muito e causou-lhe muita dor.

A 6 de Julho, a irmã Agnes ouviu uma voz vinda da estátua da Bem-aventurada Virgem Maria[1], na capela onde ela estava a rezar. Foi quando recebeu a primeira mensagem de Nossa Senhora. No mesmo dia, umas irmãs notaram gotas de sangue que brotavam da mão direita da estátua. Este sangramento repetiu-se em outras quatro ocasiões, a última a 29 de Setembro, quando desapareceu. Nesse mesmo dia, as irmãs notaram que a estatua começou a “suar”, principalmente da testa e do pescoço. Dia 3 de Agosto, a irmã Agnes recebeu a segunda mensagem. A 13 de Outubro, a irmã Agnes recebeu a terceira e última mensagem de Nossa Senhora.

Dois anos mais tarde, no dia 4 de Janeiro de 1975, a estátua da Bem-aventurada Virgem Maria começou a chorar; este evento sucedeu intercaladamente nos seis anos e oito meses seguintes. Chorou em cento e uma ocasiões. As aparições de Nossa Senhora em Akita foram aprovadas pelo Bispo de Niigata (Japão), John Shojiro Ito, a 22 de Abril de 1984

As três mensagens de Nossa Senhora em Akita

Primeira mensagem: 6 de Julho de 1973 – Primeira Sexta-Feira do mês

Minha filha, minha noviça, obedeceste-me bem ao deixar tudo para seguir-me. É dolorosa a doença dos teus ouvidos?! A tua surdez será curada, podes ter a certeza. A ferida da tua mão, faz-te sofrer?! Reza em reparação dos pecados dos homens.

Cada pessoa nesta comunidade é uma filha minha insubstituível. Dizes bem a oração das Servas da Eucaristia? Rezemo-la juntas: “Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Santa Eucaristia, consagro o meu corpo e a minha alma para ser totalmente uma com o Teu Coração, sacrificado em cada instante em todos os altares do mundo e que dá gloria ao Pai, rogando pela vinda do Seu Reino. Peço-te que recebas esta pobre oferta de mim mesma. Usa-me segundo a Tua vontade para a gloria do pai e a salvação das almas. Santíssima Mãe de Deus, nunca me deixes que me separe do Teu Divino Filho. Peço-te que me defendas e protejas como tua filha predilecta. Ámen."

Quando terminámos a oração, a voz do Céu disse: Reza muito pelo Papa, pelos Bispos e pelos Sacerdotes. Desde o teu baptismo que rezaste fielmente por eles. Continua a rezar muito... muito. Diz ao teu superior tudo o que aconteceu hoje e obedece-lhe em tudo o que te diga. Peço-te que rezes com fervor.

Segunda mensagem: 3 de Agosto de 1973 – Primeira Sexta-feira do mês

Minha Filha, minha noviça, amas o Senhor? Se amas o Senhor, escuta o que tenho para dizer-te. É muito importante... Fá-lo-ás saber ao teu superior. Muitos homens neste mundo afligem o Senhor. Desejo almas que O consolem para suavizar a ira do Pai do Céu. Desejo, com o meu Filho, almas que repararem, com o seu sofrimento e a sua pobreza, pelos pecadores e os ingratos.

Para que o mundo possa conhecer a Sua ira, o Pai Celestial está a preparar-se para infligir um grande castigo sobre toda a humanidade. Eu intervim muitas vezes com o Meu Filho para aplacar a ira do Pai. Eu evitei a vinda de calamidades oferecendo-Lhe os sofrimentos do Seu Filho na Cruz, o Seu Sangue Precioso, e oferecendo-Lhe almas amadas que O consolam formando um grupo de almas vítimas. Oração, penitência e sacrifícios generosos podem suavizar a ira do Pai. Desejo isto também da tua comunidade... que ame a pobreza, que se santifique e reze em reparação pela ingratidão e ultrajes de tanto homens.

Reza a oração das Servas da Eucaristia com consciência do seu significado; põe-na em práctica; oferece em reparação pelos pecados [aquilo que Deus possa enviar-te]. Que cada uma se esforce, segundo a capacidade e posição, por oferecer-se inteiramente ao Senhor.
Até num instituto secular a oração é necessária. As almas que desejam rezar já estão no caminho de ser reunidas. Sem prestar muita atenção à forma, sê fiel e fervorosa na oração para consolar o Mestre.

Depois de um silencio: É verdade o que tu pensas no teu coração? Estás verdadeiramente disposta em tornar-te na pedra rejeitada? Minha noviça, tu que desejas pertencer sem reservas ao Senhor, para tornar-te esposa digna do Esposo, faz os teus votos sabendo que deves ser pregada à Cruz com três cravos.  Estes três cravos são a pobreza, a castidade e a obediência. Dos três, a obediência é o fundamento. Em total abandono, deixa-te ser guiada pelo teu superior. Ele saberá compreender-te e dirigir-te.

Terceira mensagem: 13 de Outubro de 1973 – Aniversario da última aparição da Nossa Senhora de Fátima

Minha querida filha. Escuta bem o que tenho para dizer-te. Informarás o teu superior. Depois de um curto silencio: Como te disse, se os homens não se arrependem e são melhores, o Pai vai infligir um terrível castigo em toda a humanidade. 

Será um castigo maior que o dilúvio, como nunca se viu antes. Fogo cairá do céu e destruirá uma grande parte da humanidade, os bons e os maus, não poupado sacerdotes nem fieis. Os sobreviventes encontrar-se-ão tão desolados que invejarão os mortos. As únicas armas que vos serão deixadas são o Rosário e o Sinal deixado pelo Meu Filho. Rezai cada dia a oração do Rosário. Com o Rosário rezai pelo Papa, pelos bispos e pelos sacerdotes.

A obra do Diabo infiltrar-se-á até na Igreja de tal modo que vereis cardeais contra cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que me veneram serão ridicularizados e receberão oposição dos outros sacerdotes... igrejas y altares saqueados: a Igreja estará cheia daqueles que aceitam acordos, e o Demónio pressionará muitos sacerdotes e almas consagradas para que deixem o serviço do Senhor. O Demónio será especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. Pensar na perda de tantas almas é a causa da minha tristeza. Se o pecado aumenta em número e gravidade, já não haverá mais perdão para eles.

Fala com determinação ao teu superior. Ele saberá como encorajar cada uma de vós para rezar e fazer obras de reparação. É o Bispo Ito quem dirige a tua comunidade.

Ela sorriu e depois disse: Tens ainda algo que pedir? Hoje é a última vez que te falarei de viva voz. De agora em diante obedecerás ao meu enviado e ao teu superior. Reza muito o Rosário. Só eu posso salvar-vos das calamidades que se aproximam. Aqueles que põem a sua confiança em mim serão salvos.

in apelosdenossasenhora.blogspot.com


blogger

Sem comentários: