quinta-feira, 14 de julho de 2022

França desviou-se do seu caminho

Basílica do Sagrado Coração de Jesus - Paris

Eis a que havia chegado a nação franceza tão nobre e generosa; essa velha raça dos francos que fizera com Jesus Christo tão bella aliança, cujos monarchas se honravam com o título de filhos primogenitos da Igreja, que tendo recebido do Céu dons incomparaveis, magnifica em sua gratidão, dera à religião de Christo a maior glória humana, que ella jamais recebeu de povo algum. 

Ei-la caindo primeiramente d'estas alturas em um meio amor, pouco depois, como quase sempre sucede, d'este meio amor na sua total extincção, até que enfim, odiando-se a si mesma e a Deus, viam-na rasgar as entranhas e expulsa-lo com furibundos gritos. Memoravel exemplo d'uma nação que se devia do recto caminho e desconhece a sua missão!

Padre Émile Bougaud (1823-1888) in Origem da Devoção ao Coração de Jesus


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


É verdade!
Mais uma que desperdiçou a ajuda do Céu, desprezando, na devida altura, os Avisos de Nossa Senhora, em La Salette.
E o que mais dói, é que não se aprende com os erros...porque, se assim fosse, o mundo estaria a Salvo com Fátima! E aqueles que mais deveriam ajudar o Povo, pela Missão para que foram "escolhidos", são os primeiros a não acreditar...pondo em causa, como ainda hoje li--no caso da não divulgação, em tempo útil, da 3ª parte do Segredo de Fátima-- a preferência de Deus, por crianças ou pessoas humildes, não enxergando ou sequer,se interrogando sobre o porquê de isso acontecer, tal é a sua arrogância!
Que Deus seja misericordioso no seu Julgamento para com eles, porque:"A quem muito foi dado muito será exigido", e a sua responsabilidade, por tudo o que poderia ter sido evitado na Humanidade, é muito, muito, mas muito GRANDE!!