quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Padre excomungado leva uma lição de Jô Soares

Padre Beto é um sacerdote que ficou famoso no Brasil depois de ter sido excomungado, em Abril de 2013. Foi entrevistado no programa do Jô Soares, e começou a debitar o discurso habitual contra a indumentária clerical, crendo que o seu entrevistador iria rapidamente concordar, mas acabou por levar com um balde de água fria...



blogger

6 comentários:

Pyny disse...

Muito interessante o filme. Só é pena Jô Soares dizer que a missa em latim parecia quase mágica. Quem é este padre que foi excomungado? Qual é a sua história?

João Silveira disse...

Chama-se Padre Beto. Foi excomungado por heresia e cisma. Tens aqui o documento da excomunhão: http://fratresinunum.com/2013/04/29/diocese-de-bauru-sobre-pe-beto-em-nome-da-liberdade-de-expressao-traiu-o-compromisso-de-fidelidade-a-igreja-a-qual-ele-jurou-servir-no-dia-de-sua-ordenacao-sacerdotal/

Antônimo disse...

Tenho ideia que a excomunhão é um acto voluntário que apenas se torna efectivo quando a Igreja confirma. É como um sócio do Benfica passar a ser adepto do Sporting.

Pyny disse...

Obrigado.
Abraço

Anónimo disse...

Obviamente, a excommunhão não é voluntaria.

Anónimo disse...

O curioso é que o sacerdote parece menos católico que o Jô Soares.
De facto, para quem não tem fé a missa, em latim ou não, deve parecer uma "mágica". Quem não tem fé, ainda assim consegue perceber o mistério e o extraordinário daquele evento. Muitos cristão olham para a Missa e já nem isso conseguem ver.
A perda do sentido da piedade diante do Mistério é, de facto, o que faltou a este sacerdote. Rezemos por ele... e por nós.