terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Objectivos do Taylor Marshall para 2014

A
qui estão os meus objectivos para 2014. Escrevo-os em forma de hierarquia. Provavelmente vão-se chocar por me ter colocado a mim mesmo (mente e corpo) antes da minha mulher e dos meus filhos. Isto é contra-intuitivo, mas eu aprendi (da pior maneira) que se estiver doente/cansado/deprimido/frustrado/ desencorajado não posso servir a minha mulher e filhos. A maior parte dos livros sobre fazer propósitos vão encorajar-vos a fazer o mesmo.
A mim parece-me que se resume tudo a Marcos 12, 30-31:
Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças. Este é o primeiro mandamento. O segundo é este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior que estes.
Reparem que Deus está primeiro. Depois vejam que têm que amar o próximo como a vós mesmos. Isto implica que o cuidado deve-se primeiro a nós mesmos de modo a que possamos cuidar dos outros. Se eu comer pouco, dormir apenas 2 horas e ganhar 15 quilos de gordura para ajudar as pessoas, vou ser um estorvo - provavelmente não vão querer a minha ajuda!
Portanto, é importante o cuidado da própria pessoa para que possamos cuidar ainda mais da família, dos amigos e da vocação, na vida. Pensem nisto desta forma, se um bombeiro não fizer exercício e treinar, ele não pode salvar vidas.

Os objectivos do Taylor para 2014

  1. DEUS
    1. Oração Mental diária – 20 minutos e esforçar para voltar aos 30 minutos
    2. Ler 3 capítulos da Bíblia, 365 dias por ano
    3. Terço Diário (5 dezenas com a família)
    4. Consagração de 33 dias para 15 de Agosto
    5. Peregrinação a Nossa Senhora de Guadalupe em Fevereiro
  2. MENTE
    1. A virtude na qual vou trabalhar em 2014 é a Fortaleza. Fazer uma coisa que não me apetece, todos os dias
    2. Cultivar o hábito do optimismo dizendo alguma coisa positiva a todas as pessoas com quem conversar
    3. Manter um horário mais apertado e marcar uma hora diária para tarefas criativas
  3. CORPO
    1. Correr 5 dias por semana ou 20 quilómetros por semana e registar na minha ”MyFitnessPal”
    2. Manter a ingestão de calorias abaixo das 2000 diárias através da “MyFitnessPal”
    3. Uma penitência corporal diária
  4. JOY
    1. Dizer "Amo-te" 3 vezes por dia
    2. Escrever-lhe uma nota romântica semanal todos os Sábados
    3. Sair juntos uma vez por semana (de preferência à Quinta ou Sexta-Feira)
  5. SETE FILHOS
    1. Fazer alguma coisa especial com cada criança todas as semanas (por ex. ler um livro)
    2. Almoçar com eles na escola todas as Quartas-Feiras
    3. Viajar menos e limitar as minhas conferências para proteger o tempo em família
  6. TRABALHO E CARIDADE
    1. Gravar e produzir 52 Podcasts - um por semana, às Quartas-feiras
    2. Publicar 3 posts no blog por semana (2ª,4ª,6ª) - 156 posts
    3. Publicar 2 livros em paperback e para Kindle – Thomas Aquinas in 50 Pages e God’s Birthday
    4. Aumentar o número de leitores do taylormarshall.com de 130.000 visitantes mensais únicos para 260.000 até 31 de Dezembro
    5. Expandir o NSTI (New Saint Thomas Institute) de 20 para 40 países
    6. Lançar um programa certificado para o NSTI
    7. Conhecer os Capitães do Troops of Saint George
    8. Continuar a produzir 90% dos conteúdos/textos de GRAÇA [N.T.: Senza Pagare].
Aqui está. Alguns de vocês podem estar a pensar: “Ena! Porquê organizar tudo? Porque não aceitar apenas o que Deus quer?
A minha resposta: Eu acredito profundamente que essa não é a maneira bíblica de se viver. Não é isso que eu descubro nos Provérbios.
Acho que devemos rezar todos os dias e depois perseguir os objectivos que Deus nos revela. É isso que é a minha lista. Temos que nos preparar e planear as coisas. É assim que passamos de 5 para 10 talentos:
Aquele que tinha recebido cinco talentos aproximou-se e entregou-lhe outros cinco, dizendo: 'Senhor, confiaste-me cinco talentos; aqui estão outros cinco que eu ganhei.' O senhor disse-lhe: 'Muito bem, servo bom e fiel, foste fiel em coisas de pouca monta, muito te confiarei. Entra no gozo do teu senhor.' (Mt 25:20-21)

Deus está a dar-vos talentos para 2014. Não os enterrem! Façam um plano! Agora!


blogger

Sem comentários: