terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quando Deus vos recompensa com bébés...uma aljava cheia!

Como é que sabem quando Deus vos recompensa? Podem ficar surpreendidos. Várias vezes tem a ver com... bébés!

Quando Deus vos recompensa

Temos uma promessa vinda directamente do Espírito Santo nas páginas da Sagrada Escritura:
Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas. Tal como as flechas nas mãos do guerreiro, assim são os filhos gerados na juventude. Feliz o homem que assim encheu sua aljava: não será confundido quando defender a sua causa contra seus inimigos à porta da cidade." (Salmo 126[127]:3-5)
photo (15)
A minha bendita vista em todos os jantares: "Que a tua mulher seja em teu lar como uma vinha fecunda; teus filhos em torno da mesa serão como rebentos de oliveira." (Sl 127[128]:3)

Duas perguntas rápidas para vocês e para todas as pessoas que conhecem:

1. Acreditam que os bébés são uma "recompensa"?
2. Querem uma aljava cheia deles?

A conversa durante o cocktail

Se fossem a uma festa com um cocktail e alguém perguntasse, "Qual é que é o seu trabalho?" e vocês respondessem, "Eu tenho o meu próprio negócio."
a resposta seria: "Isso é óptimo. Quantos empregados é que tem?"
Se responderem, "Dois empregados," a resposta seria "Ah, boa."
Se respondessem, "Dois mil," a resposta seria, "Bem, isso é impressionante. Deve ser um empresário fantástico, conte-me mais."
Agora transformem essa conversa numa sobre a família.

“Quantos filhos é que tem?”

Se respondessem, "Duas crianças, um rapaz e uma rapariga," a resposta seria "É assim mesmo! Já tem dois e já está despachado. Que bom ter tido a sorte de ter logo um de cada, boa!"
Mas se respondessem, "Onze filhos, sete raparigas e quatro rapazes," a sala ficaria em silêncio e quase que se começariam a ouvir grilos.
Se tiverem muitos empregados, isso é uma coisa boa. Se estiverem mais pessoas num estádio de futebol, isso é uma coisa boa. Se os lugares para um concerto estão cheios, isso é uma coisa boa. Se muitas pessoas estiverem no vosso aniversário, isso é uma coisa boa.
Mas se a vossa mesa de jantar ou a carrinha estiver cheia... isso é uma coisa má... O quê?!

Uma conspiração satânica?

Há uma conspiração satânica em relação a ter filhos. Nós temos sete bonitos filhos e as pessoas têm pena de nós a toda a hora. Fomos jantar fora na semana passada e uma senhora idosa aproximou-se e disse à minha mulher Joy (rodeada de sete crianças) quanta pena ela sentia por ela. O quê? É uma sorte a minha mulher ser uma santa e não ter batido na senhora.
Voltemos à Bíblia. "os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas."
Eis outra:
Tua mulher será em teu lar como uma vinha fecunda. Teus filhos em torno da tua mesa serão como brotos de oliveira. Assim será abençoado aquele que teme o Senhor. (Salmo 127[128]:3-4)

Como ser abençoado!

A relação entre ser um casal abençoado e querer uma "aljava cheia" e "brotos de oliveira à volta da mesa" está na Sagrada Escritura. Faz parte da verdade revelada por Deus. Não podemos ser Cristãos e fingir que não é verdade ou que não se aplica.
Falamos demasiadas vezes de felicidade mas não tanto de ser abençoado. Ser abençoado significa que a graça de Deus está sobre vocês e que têm uma alegria profunda. A felicidade depende do que acontece. Tem a mesma raiz linguística [N.T.: "happiness" vem de "happens"]. Mas a alegria é colocada nos nossos corações por Deus. Ninguém, nem mesmo o diabo ou o vosso chefe, pode tirar-vos isso. É sozinhos que abandonamos a nossa alegria.
Lutem por ser abençoados e tenham essa alegria e paz que apenas Jesus Cristo vos pode dar. Sejam abençoados em cada dia. Se estão em Cristo Jesus, são abençoados. Agora vão lá para fora e sejam o sal da terra. Sejam salgados.

Não tenham medo!

Não tenham medo de ter uma família grande por Jesus. É a coisa mais reconfortante que podem fazer.
PS: Se estiverem interessados nas proibições judaicas e dos primeiros cristãos contra a contracepção e aborto, tenho uma secção sobre isso neste livro. Taylor Marshall


blogger

Sem comentários: