segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como combater a agenda secular? - Taylor Marshall


As boas pessoas estão incomodadas. A agenda secular está em pleno efeito. Ninguém o pode negar. Ela extendeu os seus tentáculos às escolas públicas, campus universitários, televisão, filmes, casamento, espectáculos infantis... e agora até aos Escuteiros. O cancro está por toda a parte e as boas pessoas estão prontas para um tratamento drástico. "Tragam a quimio! Vamos combater isto, mesmo que doa. Mesmo que custe." 


As pessoas estão prontas para a acção. Eu não tenho as respostas todas. Há imensas frentes. Eu ando para trás e para a frente. Onde começamos? Escuteiros? Serão os Escuteiros demasiado modestos? Devemos ir mais a fundo? Universidades? Criamos filmes? Como restauramos todas as coisas em Cristo? 

Isto é maior que todos nós. As pessoas já começaram a combater em todas estas frentes. Já começaram escolas, deram início a universidades, começaram movimentos, criaram filmes, iniciaram estações de rádio, fizeram programas nos campus universitários, escreveram livros, começaram grupos de sacerdotes, lançaram apostolados online, etc. Está a formar-se uma tribo activa. Estamos a começar a conhecer-nos uns aos outros. 

Mais importante que tudo, todas as nossas actividades têm que ser sobrenaturais. O activismo é apenas activismo. A natureza humana sem a graça não nos leva a lado nenhum. Assinar petições não é muito. Juntar grupos faz pouco. Actos sobrenaturais requerem fé. Fé significa sentir o sentimento de risco e fazê-lo de qualquer maneira. Temos que rezar, estudar a Sagrada Escritura, viver as sete virtudes, rezar o Terço, apoiar o Santo Padre e pedir a Cristo para ser Rei outra vez. Ele está à nossa espera. Ele está à espera que o Seu exército se vire para Ele. 

Eu estou mais optimista do que alguma vez estive. Não se deixem desencorajar. Tornem-se um Matatias Macabeu dos dias de hoje, que se manteve firme quando tudo parecia perdido e disse:

"Quem tiver zelo pela Lei de Deus e permanecer firme na Aliança, siga-me!" (1 Macabeus 2, 27)

Se precisarem de encorajamento, sentem-se e leiam o Primeiro Livro dos Macabeus. Um pequeno grupo de homens arriscou tudo - e afastaram os pagãos que tinham desolado o Templo. Restauraram a glória de Deus.


blogger

Sem comentários: