domingo, 22 de setembro de 2013

Arcebispado investiga possível milagre Eucarístico em Guadalajara


O Vigário Geral da Arquidiocese de Guadalajara (México), Monsenhor Ramiro Valdés Sánchez, informou que a Arquidiocese está a investigar o possível milagre Eucarístico que terá ocorrido no 24 de Julho, na paróquia Maria Mãe da Igreja; enquanto isso, a hóstia consagrada não voltará a ser exposta.

O Pe. José Dolores Castellanos Gudiño, pároco da igreja, disse que a 24 de Julho, enquanto fazia a sua oração ajoelhado diante do Santíssimo, viu um brilho e escutou uma voz que lhe disse: "Toca os sinos para que venham todos, derramarei benções aos que estiverem presentes, durante todo o dia. Pega no teu pequeno sacrário de adoração particular e leva-o ao altar da paróquia, coloca também junto do pequeno sacrário a custódia grande, não abras o Sacrário até as três da tarde, não antes. Farei um milagre na Eucaristia, o milagre que se realizará será chamado o 'Milagre da Eucaristia na Encarnação do Amor junto com nossa Mãe e Senhora'..." Depois disse-lhe que o transmitisse aos seus apóstolos (os sacerdotes), para que lhes servisse de conversão e que encheria de benções todas as almas. O sacerdote, conhecido como Pe.Lolo, disse que não conseguiu falar nada mais que: "Meu Senhor, sou teu servo, faça-se a tua vontade". 

Fez tudo o que lhe tinha sido ordenado "e por volta das três da tarde estávamos reunidos, rezávamos uma estação ao Santíssimo Sacramento; quando perguntei se já eram três da tarde, disseram-me que sim; aproximei-me do Sacrário e ao abri-lo a Hóstia consagrada estava banhada em sangue".

O Pe.Lolo explicou que Jesus quer que se adore o Seu corpo e o Seu sangue unidos, à Virgem Maria, todos os dias 24 de Julho. "Escutei também que me disse (a voz) que lhe erigisse nesta comunidade um local onde estivesse à adoração de todas as almas e que se em algum momento quiserem mandar fazer estudos, podem levar uma parte para fazer todos os estudos que queiram". Jesus, disse o sacerdote, está aqui presente "e eu transmito apenas o que escutei e junto com os que viram o que vi".

Mons. Valdés Sánchez indicou que os estudos se farão em Guadalajara. "Primeiro é necessário recolher o testemunho de três pessoas que estiveram no acto, obviamente neste caso, o testemunho do pároco. Depois, é necessário manifestá-lo por escrito.", explicou. Após esta primeira etapa, disse: "nomeia-se uma equipa técnica de peritos: médicos, químicos, biólogos, pessoas especialistas com técnicas científicas modernas que investiguem a que se deve a cor da Hóstia, se tem uma explicação ou se é inexplicável". "Enquanto isto ocorre, a Igreja de Guadalajara, através de seu Arcebispo Cardeal indicou que não se exponha ao olhar do povo essa Hóstia e se pede que se guarde em um lugar seguro, num sacrário".

O Vigário Geral recordou que "a doutrina jurídica da Igreja Católica manifesta que quando houver um facto extraordinário, fora do comum, sejam tomadas as devidas precauções para conhecer se o facto pode explicar-se com causas naturais ou se é necessário investigar mais a fundo para conhecer se excede o natural e se se trata dum facto milagroso ou não". in acidigital


blogger

Sem comentários: