sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Santo Natal para todos! - Aura Miguel

São criminosos e, por isso, cumprem penas pesadas. Só que, desta vez, o seu Natal foi diferente: o Papa foi à prisão visitá-los e aceitou conversar com eles!

Omar aproximou-se do microfone e disse: “Queria perguntar-te um milhão de coisas, mas é difícil porque estou comovido. Por isso, prefiro pedir-te um favor: deixa-nos ficar ligados a ti, com os nossos sofrimentos, como a um cabo eléctrico que nos comunique com Nosso Senhor. Gosto de ti”.

Comovido, o criminoso beija a mão de Bento XVI, que lhe responde: “Também eu gosto de ti e as tuas palavras tocam o meu coração”. Depois, o Papa acrescenta: “Sei que o Senhor se identifica com os prisioneiros. Por isso, vim aqui. Em vós, o Senhor está à minha espera e vocês precisam deste reconhecimento humano. Quantos mais se unirem a vós na oração, mais forte será o 'cabo eléctrico' que nos liga a Nosso Senhor".

A beleza deste gesto do Papa é também um desafio para cada um de nós. É que o rosto de Cristo também se encontra atrás das grades! Santo Natal para todos!


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

nunca li coisa igual querer se conectar ao papa para sentir-se perto de cristo.nao tenho mais palavras

João Silveira disse...

é realmente magnífico