quarta-feira, 29 de junho de 2011

O dilema entre a revolta e a aceitação - Rui Corrêa d’Oliveira

Há dias em que sinto um cansaço interior,
um desgaste da alma, um desânimo do coração,
diante de problemas e contrariedades que se vão sucedendo.

É nestes momentos que com maior evidência se afirma a fractura
entre aquilo em que acredito e os humanos impulsos do meu coração.

É o dilema entre a revolta e a aceitação,
entre a repulsa e o enfrentar confiante.

Ingratidão seria a palavra que me define.
Afinal, quanto tenho sido poupado ao sofrimento.
Quanta graça, quanta alegria, quanta ternura
tenho recebido ao longo da minha vida...
e, ainda assim, reclamo!

Mas… basta-me levantar os olhos e ver toda a beleza que me envolve
ou fixa-los na tua Cruz redentora, Senhor!

Basta-me aceitar o convite que me fazes, quando dizes:
«Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos
e Eu vos aliviarei».

A vida não muda, mas mudo eu,
porque renasce em mim a certeza de saber que Tu estás sempre comigo.


blogger

2 comentários:

Angela disse...

Olá,amigos! Que blog inspirador e cheio de sabedoria! Gostei muito e já sou seguidora. Ficarei muito feliz se visitarem meus cantinhos também:

nospassosdejesusamor.blogspot.com

docessonhosdepapel.blogspot.com

Que Deus os iluminem sempre!
Com carinho,
Angela

João Silveira disse...

Obrigado Angela! Assim o faremos, abraço em Cristo