segunda-feira, 4 de abril de 2011

Alguns psicólogos já consideram a pedofilia uma orientação sexual

Numa recente sessão parlamentar no Canadá, sobre um projecto de lei relativo a crimes sexuais contra crianças, especialistas em psicologia afirmaram que a pedofilia é uma “orientação sexual” comparável à homossexualidade ou heterossexualidade, uma definição que foi questionada por um membro do Parlamento que estava presente.

“Quando falamos de terapia ou quando indivíduos recebem terapia e sentimos como se todos tivessem sido apaziguados, a boa notícia é muitas vezes ilusória”, disse Van Gijseghem, psicólogo e professor aposentado da Universidade de Montreal.

“Os pedófilos não são simplesmente pessoas que cometem um pequeno delito de tempos em tempos. Pelo contrário, eles têm conflitos com o que equivale a uma orientação sexual exatamente como outro indivíduo pode estar em conflito com a heterossexualidade ou até mesmo a homossexualidade”, frisou Van Gijseghem.

“Os verdadeiros pedófilos têm preferência exclusiva por crianças, o que é a mesma coisa como ter uma orientação sexual. Não se pode mudar a orientação sexual de uma pessoa”. Contudo, ele acrescentou: “Apesar disso, ele poderá permanecer numa vida de abstinência”.

“Se, por exemplo, você estivesse a viver numa sociedade em que a heterossexualidade fosse condenada e proibida e você recebesse ordem de passar por uma terapia para mudar a sua orientação sexual, você provavelmente diria que isso é um pouco doido. Em outras palavras, você não aceitaria isso de forma alguma. Eu uso essa analogia para dizer que sim, realmente sim, os pedófilos não podem mudar a sua orientação sexual”.
in lifesitenews


blogger

3 comentários:

Zé Ventura disse...

Qualquer dia já vem para ser colocado nos censos e tudo... =S

Antónimo disse...

Não percebo porque a Constituição ainda não consagra o Direito à Real Gana.

Resolviam-se muitos problemas.

jwilber disse...

Estamos Fudidos ! ! !