quarta-feira, 9 de junho de 2010

Referendo casamento

Alguém sabe se está prevista alguma campanha de recolha de assinaturas para referendar o casamento?

Bem sei que já se tomou esta medida e, não obstante as mais de 90.000 portugueses a defender esta iniciativa popular, os deputados fizeram orelhas moucas (depois admiram-se de haver quem queira reduzir o número de parlamentares de 230 para 180; se não fazem o que o povo quer, o que fazem lá?).

A minha sugestão passa por seguir o exemplo dos USA, onde cada vez que há um acto eleitoral se referendam, sem medo,uma série de questões essenciais para a sociedade.

Assim, sabendo que em 2011 teremos eleições presidenciais, os portugueses deveriam ser chamados a votar, no mesmo dia, se concordam que a instituição "casamento" deixe de ser uma união exclusiva de duas pessoas de sexos opostos.

Depois de ler com atenção as declarações do PR ao justificar a promulgação da lei, ao dizer que ia contra a sua consciência, tenho a certeza que Cavaco Silva encabeçaria a lista de peticionantes, o que seria uma boa ajuda a esta causa.


blogger

3 comentários:

João Silveira disse...

Tu é que és o advogado, vê aí a viabilidade jurídica, se é que esta expressão existe sequer

BSOD disse...

A próxima eleição presidencial vai ser a minha primeira vez a votar. Claramente que o Sr. Anibal não vai ter o meu voto!

João Silveira disse...

Vou votar no Papa