quarta-feira, 24 de março de 2010

Acho que vou experimentar fazer isto


Quando era jovem, Albert Gubay, trabalhava como vendedor de rua. Foi nessa altura que “combinou” com Deus que se um dia fosse milionário, doava metade da sua riqueza.


Hoje Albert Gubay tem 82 anos e uma fortuna avaliada 480 milhões de libras (cerca de 535 milhões de euros). Fundou a cadeia de supermercados Kwik Saver, e investiu em imóveis e em cadeias de ginásios.

“Faça-me milionário, e poderá ter metade do meu dinheiro”. Esta foi a promessa do magnata, que contou a história num programa de televisão há uns anos. Agora decidiu pagar a sua promessa, mas fê-la crescer: Albert doou a maioria da sua fortuna, guardando cerca de 11 milhões de euros . Ofereceu a quantia a uma fundação encarregada de dividir as doações que lhe chegam, para instituições de caridade. Metade do dinheiro vai para a Igreja Católica, de forma a que o “acordo com Deus” seja cumprido.

Albert Gubay continua a gerir as suas empresas e conta aumentar a fortuna para doar mais 1, 1 mil milhões, até à data da sua morte.

No ano passado Gubay foi categorizado na “Forbes” como a 647ª pessoa mais rica do mundo, na altura com uma fortuna avaliada em 1,1 mil milhões de euros. Em 2010 não entrou para a lista de bilionários devido à desvalorização da libra, que fez decrescer o valor nominal da sua fortuna em dólares. in ionline


blogger

3 comentários:

Antónimo disse...

estas e outras coisas acontecem mais vezes na vida, o problema é que ninguém repara ou presta atenção

João Silveira disse...

Há muita gente por aí a dar 1,1 milhões de euros?? A partir de agora vou estar mais atento

Anónimo disse...

Thanks for thе auspіcious writeup. It actually was
once a amusement accοunt it. Glance cοmρlex to
more dеliverеd аgreeable from yоu!
By the waу, how cοuld we be in contaсt?


Stoρ by my web site short term loans