sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Discriminação #2



blogger

6 comentários:

NCB disse...

incrível...

Anónimo disse...

Jovens, deixem la os outros viverem a vida como bem querem. O mundo evolui pela liberdade de escolha, right? Quem quiser levar no rêgo é livre de o fazer, qual o mal disso? Tambem ha gays na igreja catolica, tambem ha padres que fumam e bebem e têm montes de vicios. Ao menos os gays nao se escondem atras de uns portoes. É isso que pretendem, que a escolha deles seja respeitada, assim como os catolicos querem respeito pelo Deus que adoram e mais uma serie de coisas. Se Deus ou Jesus nao julgava, quem sao voces para o fazer?

João Silveira disse...

Caro anónimo, só vou deixar os outros "viverem a vida como querem" quando não me importar com eles. Espero que isso nunca aconteça.

Jesus não julgava? Que evangelhos andou a ler?

A única maneira razoável de viver a vida é julgando os actos, quer sejam os próprios ou os de outrém. Isso é bem diferente de julgar as pessoas, dizer que se é melhor do que alguém.

Se eu não julgar o que me rodeia serei igual a uma pedra, e fui feito para ser bem mais do que isso.

O relativismo que defende não é bom para o Homem, não o realiza, só o escraviza. (vê, acabei de fazer um julgamento)

Anónimo disse...

Discordo caro discipulo.

Cada um tem uma vida e o direito á liberdade é crucial. Voce nao quer a sua?
Os outros idem.

A palavra de Jesus como homem foi deturpada ao longo dos tempos.

A ideia de julgar o que o rodeia só para deixar de ser uma pedra, é algo que nao faz o minimo sentido.

Veja-se bem o que a igreja ja julgou e com o tempo deixou de julgar.

O que era heresia ha 400 anos atras nao o é hoje. Porque?
Jesus mandou um SMS la de cima para o Papa e este alterou as crenças?

Nao sei se me faço entender, mas pense, o que era julgado ha 400 anos pela igreja, hoje nao o é.

Faz sentido?

Um julgamento sobre algo feito ha 5000 anos deveria ser julgado hoje tambem.
Entao o que muda?

Uma pessoa que queira ou decida ser homosexual é com ela, nao ha que interferir com a escolha dessa pessoa. Em que medida é que isso o afecta a si?
É isso que nao entendo.

Nunca se esqueça que a igreja ja julgou, oprimiu e perseguiu quem procurava a verdadeira liberdade, matou tambem, pela "causa" demais ao longo dos seculos.

João Silveira disse...

Caro anónimo,

Faz parte da liberdade também a possibilidade de criticar. Neste caso, como sou falível, abstenho-me de criticar as outras pessoas, mas não posso deixar de julgar os actos que fazem, ou não fazem. Se o deixasse de fazer seria um amorfo moral, não podia dizer que nada é bom nem mau, em última análise nem sequer um genocídio poderia ser criticado. Isso não é racional, meu caro, simplesmente não é humano. Se me conseguir mostrar que a natureza humana se realiza sem fazer juízos, estarei completamente disponível para ouvir.

Quanto à Igreja, não é aqui chamada, porque não critico os actos homossexuais só por causa da doutrina da Igreja, mas sim porque são anti-naturais, não complementam o Homem. A história da Igreja fala por si, não é preciso estar aqui a defendê-la. Pessoas como a madre teresa de calcutá, que deram a vida pelos mais pobres dos mais pobres, são um forte testemunho do que é a Igreja, e qual o seu contributo para o mundo, pelo menos no plano visível. A madre teresa é só a mais conhecida, porque todos os dias são milhares e milhares de pessoas que dão a sua vida pelos outros. Isto tem um motivo, que é uma pessoa chamada Jesus Cristo.

João Silveira disse...

Acabei de apagar um comentário por linguagem imprópria. Anónimo, isto não é o campo da bola, não há necessidade