sexta-feira, 25 de maio de 2007

Ao meu Afilhado

Eu gosto muito do meu afilhado João e por isso quis dedicar-lhe este post! Fiquei muito contente quando me convidou pra ser seu Padrinho de Crisma, Senzas recém chegados! Não aceitei de ânimo leve porque acho que cada vez mais a missão do Padrinho é importante. Um Padrinho tem a missão de estar lá quando os outros não estão, sejam quais forem as razões. É aturar os defeitos do Afilhado com caridade e com amor. E é mesmo isso, quando se ama, tem-se tempo e paciência pra tudo. Já dizia São Paulo que a Caridade tudo crê e tudo perdoa... Por isso o Padrinho deve ser bem escolhido e não apenas por gosto passageiro. Peço a Deus que me ajude sempre a estar onde for preciso para melhor servir e guiar o meu afilhado, o que quer dizer que também tenho de estar atento ao que posso aprender com ele. Não tem sido pouco o que o João me ensinou ao longo destes mais de dois anos de amizade, mas principalmente temos rezado muito um pelo outro, noutros tempos mais um com o outro, mas o essencial é que rezamos.


Lá vão os tempos em que rezávamos juntos a Liturgia das Horas, tu um cromo e eu um nabo sem fazer ideia o que isso era! Lembro-me de imensos momentos em peregrinações, noites de oração, encontros ou beatices, Trifurcas e afins em que rezámos, conversámos tanto sobre amigos, a nossa Igreja por quem partilhamos este amor apaixonado e, claro, Jesus.

Gosto muito do João porque amo Jesus. E amo a Jesus muitas vezes pelo que aprendi com o João. E isso é o maior da nossa amizade!

Também gosto dele pela sua graça! E isso aqui já todos conhecem e não dá pra descrever! És um palhaço e eu gosto disso!

Fica sabendo que tens um Padrinho que muito te admira! E por isso também te quero pedir desculpa pelas vezes em que perco a paciência pra ti, ou penso mal de ti. O pior que te posso fazer, e a qualquer pessoa, é desistir de ti! E por isso peço desculpa, quando tenho a tentação de evitar dizer-te qualquer coisa, quando acho que estás errado, só por cobardia ou comodismo! Peço a Deus para que me dê sempre a fortaleza da Verdade, para te corrigir quando acho que estás errado, apesar de ser difícil para mim. É para um bem maior e sei que isso percebes!

E claro, agradecer o tento que me ensinas, desse Amor a Jesus e à Igreja, que só faz sentindo amando os outros.
Temos os dois muito a crescer e essa caminhada só faz sentido em conjunto, unidos sempre pelo Espírito Santo! alguém um dia me contou uma história que na porta do Céu que diz "Ninguém entra aqui sozinho"

Conto contigo, conta comigo!
Um grande abraço do teu Padrinho
16


blogger

8 comentários:

inésia disse...

este post está de se ir às lágrimas. obrigada Dudi!

Jojo, querido noivo, tal como o Duarte, tb aprendi a amar mais e melhor Jesus e a Sua Igreja dp de conversas ctg. e quero mt mais! quero dizer "estou aqui porque amo Jesus!". como tu o dizes, - com todo o coração! nunca vi tanta sinceridade ao expressar a resposta ao amor de Cristo.
Senzas, nós existimos porque ELE NOS AMA!

Senzhugo disse...

grande post, sim senhor! de facto, hoje em dia damos pouco valor à relação com os padrinhos. Tá uma bela ode ao padrinho Silveira, parabéns; era por isso que eu te queria para director espiritual, João. Mas nunca direccionaste o meu espírito para lado nenhum. Quer dizer, para lado nenhum... menos para ROMA, que foi,é e será "apenas" tudo, já dizia o Scott Hahn.

Pipos disse...

Dudis!
Bom post pro teu afilhado, ele ainda tá a chorar nem comenta!

Agora tens de trabalhar para seres bom padrinho de todos os outros- froes se me entendes.eheheh.

pguedes disse...

mt bom, Dudu.
é sempre bom ler uma demonstração pública de amizade sincera e dessa mesma forma partilho da amizade que tenho com o silvas!

Duarte 16 disse...

Você sempre me deixa encabulado... O primeiro passo pra conhecer melhor Jesus é não ouvir o que eu digo!!eheheh
Bjs

Carmo disse...

Dudu,bela partilha!
Tambem sou madrinha e nunca sei ao certo qual é o meu papel.
E acho que ter lido este post foi optimo para "aprender" algumas coisas e por em prática.Obrigada!!!

Jony,fonky..obrigada tb por todas as conversas que tivemos,e que espero vir a ter muito mais,e por todas as coisas que me ensinaste sobre Deus.
Mil beijinhos "carmao" eheh

João Silveira disse...

Bem, este post tá de ir às lágrimas...

Meu padrinho, não há mt p dizer dps disto...

Tudo o q disseste de mim se aplica a ti, menos a parte de ter graça, isso não tens muita, mas vais aprendendo comigo. Por acaso tens evoluído...

Ao jeito de oração do pobre, deixo aqui a frase mais importante: "...amo a Jesus muitas vezes pelo que aprendi com o João"

E quero dizer também: "amo a Jesus muitas vezes pelo que aprendi com o Duarte"

Aliás, parece-me que a definição de amigo é o que me leva para mais perto de Jesus. Quem me leva pra longe d´Ele, não é meu amigo, pelo menos nessa ocasião não o está a ser.

Ou seja, além de um grd padrinho, és um grd grd amigo. Podes contar que vais continuar a receber os meus desabafos nocturnos, em forma de msg.

Já passámos mil coisas juntos, qq dia escrevemos um livro...a seguir ao livro senza, que deve estar p sair em breve.

Grd abraço, e oremus pro invictem (frase mt importante, que me ensinaste)

Obrigado pelo testemunho dos meus amigos que aqui escreveram, menos a joana, que não falou de mim...

Como diria o guedes, "amo-vos", e rezo para que sejam todos grandes santos.

E agr vamos lá a acabar com lamechice...até parece q tou com uma doença terminal.

E a vida não vai parar...(cantem todos menos o tiago)

inêsr. disse...

vamos lá parar nao!! falto eu!
querido JoJo, também é contigo que muito aprendo nesta vida da Igreja e na minha vida!
obrigada por todas as conversas e por me fazeres encontrá-Lo tantas vezes! obrigada pelas gargalhadas e piadolas. obrigada tambem por às vezes me irritares, porque também aí encontro Jesus!
obrigada dudu por este post que tambem me faz aprender a ser madrinha :)