sexta-feira, 9 de março de 2007

Enquanto procurava uma oração relacionada com a vocação, encontrei esta bastante engraçada:

Oferecimento (Charles Péguy)

Se necessitas de virgens, Senhor,
se necessitas de valentes sob o teu estandarte
aí estão Clara, Teresa, Domingos, Francisco, Inácio…,
aí estão Lourenço, Cecília…

Mas se, por acaso, alguma vez precisares de um preguiçoso
e de um medíocre, de um ou outro ignorante, de um orgulhoso,
de um cobarde, de um ingrato e de um impuro,
de um homem cujo coração esteve fechado e cujo rosto foi duro…,
aqui estou eu.

Quando te faltarem os outros, a mim sempre me terás.

A maior parte de nós, creio, sente-se constantemente indigna de Deus, como se o pecado estivesse sempre a bater à porta oferecendo guloseimas. Ainda assim, Deus quer os nossos pés que tropeçam, as nossas mãos que fecham mais do que abrem, o nosso coração impuro... Ele quer-nos assim! Se não conseguirmos ser perfeitos, lembremo-nos de que o desejo de perfeição é já um passo para Deus!


blogger

9 comentários:

Senzhugo disse...

muito bom, nocas; muito bom

João Silveira disse...

Brutal! Na minha escola de comunidade fala-se bastante do Péguy, mas esta nc tinha ouvido. Nocas tás a aprender por teres ficado em casa durante umas semanitas...qual S.Inácio.

Duarte 16 disse...

exacto!! Temos freira??
Nocas, ontem grande tarde ali à beira mar...onde estiverem três senzas reunidos...também está a Prov Div!

inésia disse...

ahahahah! está tudo doido!
bem, até agr ainda ng me chamou... mas, se for essa a vontade de Deus, quem sou eu para achar q serei mais feliz noutro lado?

João Silveira disse...

Três vivas para a irmã inês!!!

Senzhugo disse...

mais três vivas para a futura abadesa superiora!!!

Senzhugo disse...

ó silvas, chama aí a inês

inésia disse...

viva eu!!!

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

LOL