segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

nobre povo

Heróis do mar... pois fomos. Nesses tempos, Portugal escrevia a vida do mundo inteiro...

Parece que a nossa história acaba aqui. Claro que não, mas não deixa de ser uma grande seca para este povo o que ontem sucedeu. Poderíamos ter feito parte de uma das gerações fantásticas que foram construindo este país desde os tempos em que ele nem sequer existia. Isto do aborto, obviamente não é invenção portuguesa, mas não nos livramos de sofrer com ele. São os tais erros espalhados pela Rússia que NSF bem alertou e que, paradoxalmente, entraram no mundo ocidental pela porta do mais forte oponente do bloco soviético. Já antes, Lenine se encarregara de trazer essa novidade ao mundo, como que não satisfeito com os passos que se davam na abolição da escravatura (Nação Valente) e outros males.
Álvaro Cunhal em 1940 já colocava esta erva daninha neste nosso jardim atlântico. Felizmente Deus não dorme e deu-nos muitos anos para nos prepararmos para este mal da Rússia comunista, que foi copiado, julgado pela Alemanha de Hitler e mais tarde punido nos julgamentos de Nuremberga.
Tivemos anos e anos para nos prepararmos, mas sem vontade política tudo se torna mais difícil. Ainda assim, por obra e graça do ES foi-nos concedida uma dilação de 9 anos para dotarmos o país de espaços físicos e de gente capaz de evitar a inevitabilidade do aborto liberal. Foi bom voltar a ver as igrejas cheias sem ser pela missa de domingo. Provavelmente, desde o tempo das guerras que isto não sucedia. Estas sementes darão os seus frutos quando chegar a primavera de Portugal.

Hoje é o primeiro dia do resto deste país. Não nos entristeçamos nem nos lamentemos, pois o Bom Combate pela Reconquista já começou.

blogger

Sem comentários: