sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Às armas!

É isto que nos vão perguntar em Janeiro:

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"

Já faltam poucos meses e há muito a fazer. A começar por rezar.


blogger

12 comentários:

Senzhugo disse...

joanab,

esse argumento é falso e está mais que batido. pesquisa na net e deve andar por aí a resposta, mas penso que nos países que seguiram esse exemplo não foi isso que sucedeu: o aborto clandestino continuou a existir pq é mais barato e mais discreto, entre outras coisas, além de q aumentaram todos os índices de aborto.

Duarte 16 disse...

Eu prefiro responder sarcasticamente a essas pessoas o típico contra-argumento " É melhor para as crianças deste país legalizar a pedofilia. Assim vai baixar o nível dos casos de meninos violados, não?É para seu bem, claro..."

Mariana e todos, o que vai haver de "luta"? Quero saber!

Domingueira disse...

Hello, vai arrancar a venda do kit salva vidas por portugal inteiro. será no fim do mês mas ainda não sei a data exacta.

é preciso voluntários para conseguirmos chegar a todas as paróquias, há cerca de 200 na zona de lisboa!

darei mais informações assim que as tiver.

já agora... Podiamos por a música do vale a pena viver aqui no blog até ao referendo... e depois da nossa vitória podia continuar...

inésia disse...

da p/gravar esta musica c outras vozes? é q estas são absolutamente insuportáveis

Senzhugo disse...

também acho
Quero uma versão estilo guns'n'roses com alguém a fazer axel aos berros. mas pode começar com ligeiro assobio, ao estilo do civil war, que fica giro.

Pipos disse...

Os Flagelação tb podem actuar com esta musica... ja estamos preparados!

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Completamente! Flagelação ao rubro!!! O sucesso da campanha está garantido! E ainda vamos aos Grammys!

Anónimo disse...

Desculpem lá intrometer, mas a JoanaB fez umas perguntas importantes e que ficaram sem resposta. "Vai pesquisar na Net" parece-me pouco adequado tendo em conta a importância.

Joana, em primeiro lugar, números:
Quando discutires este assunto com pessoas favoráveis ao aborto vão surgir milhentos números. Vais aprender que morrem centenas de mulhers, que todos os anos se fazem centenas de milhares de abortos e que todas as mulheres ricas vão abortar a Londres ou a Badajoz.
Pede fontes. É o mais simples. Todos esses números são inventados. Pede, por exemplo, que te dêem dois casos concretos de mulheres que tenham morrido por abortar ilegalmente.
Isto para dizer que, mesmo uma morte é trágica, mas a verdade é que os números são sempre exagerados.
Há três anos, ou mais, o parlamento disse que ia fazer um estudo alargado sobre a realidade do aborto em Portugal. Os movimentos pro-vida aprovaram e bateram palmas. O estudo nunca foi para a frente, porquê? A quem é que interessa que não se saiba a verdade?

Mais: Essa do fruto proíbido ser o mais apetecido funciona quando estás a falar de rebuçados e chocolates. Aborto é outra questão. Sempre adorei esse argumento deles. Com que então, quando o aborto for aprovado, diminui. Já estou a imaginar as conversas "Estou grávida." "E o que é que vais fazer? Um aborto?" "Não. Agora que é legal não tem piada..."

Nunca ninguém me conseguiu explicar porque razão mágica o aborto diminuirá quando for legal. O máximo que me disseram é que diminuirá porque passa a haver mais e melhor educação sexual. E não pode haver uma coisa sem a outra? A educação sexual só entra na cabeça dos miudos se houver aborto a pedido também?

Queres fazer um exercício engraçado? Pergunta aos teus amigos pro-aborto o que é que vão fazer às mulheres que abortem às 12 semanas. Nós somos acusados de hipocrisia porque apesar de sermos a favor do aborto ser crime, não denunciarmos as mulheres que o cometem. Então quem defende esta lei, terá obrigação moral de denunciar, acusar e prender as que abortem às 11, 12, 13, 14... semanas. Certo? Então quem é que é hipócrita afinal?

Resumindo: Desconfia das estatísticas e procura dar seguimento lógico aos argumentos que ouves. Muitas vezes parecem tolerantes e moderados mas no fundo são uma porta aberta para todo o género de coisas terríveis.
Duvidas? Pergunta a um desses teus amigos se sabe o que é aborto por nascimento parcial, ou aborto no terceiro trimestre. Nem te explico. Só te digo que é nada mais que o lógico seguimento dos argumentos pró-aborto. Aí sim, faz uma busca na net. "Late Term Abortion", é legal nos States.
Coisa bonita para uma civilização avançada hã?

Anónimo disse...

Ah... e outra coisa.
Pelos frutos conheces a árvore.
Desde o referendo de 1998 existem dezenas de movimentos que ajudam, no terreno as mulheres que, noutros casos se veriam a recorrer ao aborto. Todos esses movimentos, sem excepção, são dirigidos e mantidos por pessoas pró-vida.
Quantas coisas do género é que os movimentos pela liberalização do aborto fizeram?
Chega?

Senzhugo disse...

Filipe, penso que os pró-aborto dizem que a legalização do abroro diminuirá os abortos clandestinos, realizados em parcas condições de segurança.
Ora, isto é uma conclusão baseada apenas na lógica, não sei se está provada por números reais.
É que a lógica também nos diz que muita gente vai continuar a ter vergonha, a querer esconder e por isso optará por ir fazer abortos clandestinos.
Aliás, as abortadeiras até poderão ganhar novo alento, já que a sua prática passa a ser legal, logo bem vista aos olhos de todos, ainda que o seu estabelecimento não esteja certificado pelo Estado.

Anónimo disse...

Hugo,
tens alguma razão, mas não é só isso. Um dos argumentos que me canso de ouvir é de que em países que legalizaram o aborto este diminuiu. Os exemplos dados são a Suécia e a Holanda.
Em ambos os casos o aborto químico não é contabilizado... lá se vai a estatística bonita.
Depois, tendo em conta a diminuição da população ao longo dos anos desde que o aborto foi legalizado... lá se vai a estatística bonita.

Quanto à diminuição dos abortos clandestinos, tens toda a razão. É a lei da oferta e da procura. Se nas clínicas fizerem por 100, nos vãos de escada farão por 50.
(Nem vale a pena falar nos hospitais, já é mais que sabido que nos públicos não vai haver aborto para ninguém, listas de espera assim obrigam. Ou então vamos ter os casos giros de pessoas a precisar de operações importantes para salvar a vida ou melhorar a saúde a ficar para trás, para que o direito ao aborto seja permitido a quem quiser, dentro das tais dez semanas.

Senzhugo disse...

Nem mais.

Tem de se criar uma espécie de FAQ para desmistificar esses falsos argumentos.