segunda-feira, 22 de maio de 2006

Futebol só traz coisas boas...

Calcula-se que cerca de 40 mil mulheres da Europa do Leste irão a esse país prostituir-se.
A Coligação contra o Tráfico de Mulheres (Coalition Against Trafficking in Women, CATW) lançou uma campanha de recolha de assinaturas para protestar contra o enorme mercado de prostituição que se está a desenvolver por ocasião da do Mundial de Futebol.
São esperados cerca de 3 milhões de espectadores, na sua maioria homens, e estima-se em 40 000 o número de mulheres “importadas” da Europa Central e da Europa de Leste para “servir sexualmente” os milhões de espectadores do sexo masculino.
Por outro lado, acrescenta, «a Alemanha legalizou o proxenetismo e a indústria do sexo em 2002, contudo as zonas reservadas àquelas práticas não têm capacidade para os milhares de turistas desportivos/sexuais esperados».
«Prevendo este afluxo, a indústria do sexo alemã erigiu um gigantesco complexo para a prática da prostituição prevendo o «boom comercial» durante o Campeonato do Mundo», informa o comunicado.
«O futebol e o sexo estão como que lado a lado», declarou o advogado do novo mega-bordel de 3.000m2, estrutura que pode acolher 650 clientes, construída ao lado do principal estádio do Campeonato do Mundo, em Berlim.
«Em zonas fechadas do tamanho de um estádio de futebol foram construídas “cabanas do sexo” semelhantes a casas de banho designadas “cabines de serviços”. Capas e estacionamento privativo são algumas das possibilidades oferecidas para proteger o “anonimato” dos clientes».
BERLIM, terça-feira, 2 de Maio de 2006 (ZENIT.org).

A União de Conferências Europeias de Superiores e Superioras Maiores (UCESM) apoia as iniciativas de algumas congregações religiosas femininas contra a exploração sexual e a prostituição forçada durante a celebração do Mundial de Futebol na Alemanha. Segundo uma carta da Irmã Annick Bimbenet, secretária-geral das UCESM, as associações católicas que trabalham com mulheres em situação de risco consideram o número de 40.000 jovens prostitutas, muitas delas provenientes dos países do Leste, que chegarão à Alemanha durante a celebração do campeonato de futebol.

ROMA, terça-feira, 25 de Abril de 2006 (ZENIT.org).
gandas freirinhas!!!


«Como pode o Campeonato do Mundo do Futebol contribuir para erradicar o flagelo do tráfico e da exploração sexual?»
A Coligação pede que «os 32 países que participam no Campeonato do Mundo de Futebol que ratificaram as Convenções e/ou Protocolos contra a prostituição e o tráfico se oponham à promoção da prostituição pela Alemanha e dissociem publicamente a sua equipa da indústria da prostituição».
Dirige-se aos membros das equipas de futebol para exigir deles que se «declarem publicamente a sua oposição à exploração sexual das mulheres».
Dirigindo-se ao Comitê da FIFA e o seu Presidente, no cumprimento dos seus deveres de responsabilidade social, pedem que «se oponham à relação estabelecida entre futebol e comércio do sexo».


[Mais informações em http://catwinternational.org]


E o que é que fizeram os amantes do futebol em relação a isto??

blogger

12 comentários:

Senzhugo disse...

Se eles ouvissem a música q está no ar nada disto acontecia lolol

falando a sério, a culpa não é do futebol, mas das leis que a Europa nos vai impondo paulatinamente. Pelos vistos é preferível combater o tabagismo em detrimento destas coisas. Repare-se como falam em combater a "prostituição forçada", como se a não-forçada também fosse uma coisa muito digna...

Quando se destrói os conceitos de bem e de mal, normalmente o resultado é o absurdo.

Por outro lado, já recebi por mail mais que uma vez um forward que fala sobre "regras" para as mulheres em mês de futebol, pelo q isto de sexo e futebol andarem associados não passa de uma manobra de marketing de quem quer vender o corpo.

O futebol, nomeadamente o campeonato do mundo que se aproxima, é um evento que permite muitas situações de boa disposição; pessoalmente, estou já a pensar em combinar ver os jogos de Portugal com imensa gente.

Não podemos é cair no panem et circenses...

Senzhugo disse...

ps - as "regras" para as mulheres em tempo de futebol resume-se basicamente a isto: enquanto houver bola, desamparem a loja.
Serve para exemplificar q essa história de sexo e futebol sempre de braço dado é tanga, é marketing. Quem quiser recorrer a esses serviços não precisa de futebol pra nada, acho eu, lol

Pipos disse...

Isto não é futebol e isto não reflecte os adeptos do futebol... tudo o q mexe c milhoes de pessoas, tb dá porcaria, n só no futebol!

Viva o Mundial! Viva o Futebol!

Duarte 16 disse...

Tens razão...era vê-os aos milhões em Roma para o enterro do Papa!Grandes selvagens!!!...

Pipos disse...

Conseguiste a unica excepção que confirma a regra... até em Fatima houve porcaria...

Tiago disse...

o futebol em si nao é intrinsecamente (sempre quis usar esta palavra, yuppi!!) mau, pode é dar-se um mau uso dele...há um ano e tal, a prostituta q ta sempre na esquina da minha rua meteu conversa comigo uma vez a noite qd eu ia a voltar para casa vindo do estadio (onde fora ver um jogo de portugal) e ela perguntou-me qt ficou o jogo! eu olhei para ela e respondi, meio atónito, que tinhamos ganho 7-1 (à russia)...isto era uma abordagem dela a mim com algum objectivo escondido? eu nao interpretei como tal...

Duarte 16 disse...

Hugo, eles falam em exploração sexual também!Não só a prostituição forçada!
Tiago, boa história, mas o que é que tem a ver com isto?lawl...

Anónimo disse...

O futebol não é intrinsecamente mau, mas também há coisas ligadas ao futebol que são intrinsecamente más.
Como o Sporting, por exemplo... ah não, esqueçam, o Sporting é mais atletismo...

Uma dúvida em relação ao Tiago... sendo tu surdo que nem uma porta, como é que a prostituta meteu conversa contigo? Tinhas que estar muito perto... comé?

Pipos disse...

Essa do atletismo ficou-te bem, não fosses tu um amante das modalidades, sempre presente no
futsal...

Pipos disse...

e ficou-te bem falar do Sporting...

Depois continuem a dizer que só nós é q não gostamos do benfica...e que falamos de vocês...

Anónimo disse...

Ha ha ha ha ha!

Tiago disse...

filipe, eu realmente ao principio nao acreditei que ela estivesse a falar comigo, pensei que estava a imaginar coisas, mas realmente ela falou alto e eu ouvi, mas deve ter acordado toda a vizinhança, acho que até o hugo vaz serra e o afonso hespanhol ouviram...