quarta-feira, 10 de maio de 2006

Dúvida política

Será que os nossos governantes se entretêm a encerrar maternidades no primeiro semestre para no segundo começarem a abrir casas para abortos?

blogger

27 comentários:

inésia disse...

bolas! 'bora lá ser + positivos, tipo estão a fechar estas mas vão abrir umas novas!

Senzhugo disse...

meninas: eu sei q o post tá duro pq aí n se lê a ironia... é só por coincidência, pois o PS e o BE já disseram que no Outono vão voltar à carga com o referendo. Só se ouve falar em maternidades que encerram (se vão abrir outras, n sabia lol)

Duarte 16 disse...

na mesma linha de pensamento:
qqr dia começam a fechar os lares, mas isso é quando for legalizada a Eutanásia!eheheh

inésia disse...

hj é dia de S. Hugo! qdo falei em maternidades novas era um pensamento positivo, se rezarmos mt pode ser q se concretize!

Senzhugo disse...

Isabel, são as ironias do destino... não achas?
1º encerram-se maternidades... depois voltarão à luta pelo aborto. É coincidência (ou não, tb n conheço os estudos) mas não deixa de ser irónico.

Anónimo do séc. XXI disse...

Percebo o que dizes, mas tb há que ver a quantidade de melhorios economicas que poderemos ter com esta atitude do governo que outro governo qq faria se lá estivesse. Não podemos pedir, economicamente falando, ao pais mais do que aquilo que ele tem e de facto isto é uma medida necessaria. Acreditas-te que, de postos de saude e maternidades a nivel percentual, a holanda e a inglaterra têm menos que nós?

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Isabel, poupaste-me o paleio. Não misturar as coisas, em primeiro lugar, e analisar a questão com racionalidade.
Nos EUA há quem tenha q fazer 500km para chegar a uma maternidade. Que sentido faz Barcelos ter uma maternidade quando tem Braga ali ao lado? Poupam-se recursos e melhoram-se os serviços. E Barcelos é só um exemplo, por esse país fora esta situação repete-se inúmeras vezes.

Duarte 16 disse...

e a questão é: de facto, há cada vez menos bébés a nascer...

inésia disse...

a questão é: devia promover-se o aumento da taxa de natalidade

Tiago disse...

A questão é: apoiar as famílias numerosas!! yuppi nós somos 7 irmãos!!

Duarte 16 disse...

e precisam de bastante apoio, quando um desses irmãos é deficiente, coitadinho...

João Silveira disse...

Tudo a queimar soutiens!!

João Silveira disse...

Isabel, isso é capaz de ser uma boa ideia. Mas quero que participes, já que te lembraste. Sendo assim lançamos dois livros ao mesmo tempo, que serão vendidos em conjunto. Tu escreves um livro de como lançar discussões, e eu escrevo de como as acabar. Tudo faz sentido...

Senzhugo disse...

falem com a minha irmã q ela trabalha numa editora.
eu compro já 5 de cada um para oferecer no Natal deste ano.

Pipos disse...

Eu tou claramente de acordo c a Isabel... Quando não se concorda diz-se, mesmo que gere discussão. E das 1000 discussões q houve aqui, se a Isabel lançou 2% é mto... já tou hugo e silvas...ai ai...

Simplesmente quando n há argumentos acaba-se c as conversas, n é silveira? sabes tão bem isso! anseio ver o teu novo livro...

Pipos disse...

será q lancei discussão? eheh

João Silveira disse...

Mto bem, Isabel, então tens jeito p discordar. E em vez de um livro, lançarás uma enciclopédia, para poderes justificar tudo justificadinho.

Senzhugo, a ver se combinamos escrever este livro de como acabar conversas, podes para a semana?

Pipos, tu podes escrever um livro de como dar graxa, nisso não conheço ninguém melhor. E dps disso prevejo uma entrada no mundo político...estarás como peixe na água. Obrigado pelo teu comentário.

Tiago disse...

No blog senza quem tem razão são os senzas, a isabel e o pipos podem dizer o que quiserem mas só se for para concordar com o que aqui é dito...

Pipos disse...

Silvas e tu na Assembleia a cortar conversas? bolas! BRILHANTE!

Senzhugo disse...

tudo a queimar soutiens quadrados?

Senzhugo disse...

Na origem da decisão está o reduzido número de partos por ano e a falta de técnicos especializados, nomeadamente anestesistas, enfermeiros e médicos obstetras.

ora bem: se vão fechar maternidades por falta de partos, então o problema é mesmo a Natalidade! (não há técnicos pq não é preciso, pois se não há bebés a nascer, pq se ia contratar pessoal qualificado?)
E a contrario, se daqui por uns tempos liberalizarem o aborto até tantas semanas após a concepção, o que não vai faltar é gente a querer fazê-lo em condições de segurança, higiene, etc.
De onde se conclui: se agora fecham materindades, é possível que, verificados determinados pressuposos, daqui por uns tempos tenhamos clínicas dos arcos e outras que tais a proliferarem no nosso país.
Penso que este racioncínio é justo.

João Silveira disse...

Com esta discussão já aprendemos que os senzas são todos iguais, e nc aprendemos nada uns com os outros.
Agora vamos embora lá a voltar a falar de Jesus, que ao menos com Ele aprendemos coisas. Ele tem palavras de vida eterna, ao contrário das dos últimos comentários deste post (incluindo os meus).

Senzhugo disse...

João, isso é no post lá em cima. Aqui o tema é outro. lá estás tu a encerrar conversas. bota essa no livro teu a meias com isabel.

João Silveira disse...

ahahaha

Tiago disse...

Isabel, eu tava a brincar, como é obvio...todos os comentários sao muito bem vindos!

Senzhugo disse...

Isabel: para comentar... só depois de amanhã!

Duarte 16 disse...

Só sei que nada sei...Contudo, dos que nada sabe...sou dos que mais sabe!