sábado, 28 de maio de 2005

Noticia de última hora

Caros senzas,

Com muita pena minha venho por este meio comunicar que a Instituição tão querida por nós - Ajuda aos Irmão do Guedes que Sofrem - FALIU... agora foi criada uma nova:

"Ajuda ao Carrilhão do Pd. Firmino que sofre"

agora só nos resta enchugar as lágrimas, ganhar forças e:

1. ir à feira das oportunidades a cascais contribuir comprando uma rifa para tão boa obra -"Ajuda ao Carrilhão do Pd. Firmino" - que vai por os indigenas a cantar o "a 13 de Maio..." (5 de Junho)

2. ir a Alverca ouvir o dito cujo onde foram gastas 500 mil broas... (data a combinar pelo senza Duarte)

Nota: deixo-vos aqui a foto do dito cujo - É composto por 69 sinos, sendo por isso, o segundo maior da Europa mas prevê-se que venha a ter 72... :) ... O Pd. Firmino já está de olho nele...

.

blogger

10 comentários:

Pipos disse...

Estou desolado, apostei forte na instituição que acaba de falir...

Acredito que voltará a existir...

Todos à feira de cascais, mas nos próximos 2 anos, dizem q o novo responsavel de lisboa que é um granda boss, vai anexar aquilo...aproveitem agr..

pguedes disse...

grande Ala...

é verdade, tu efectivamente fazes parte do 1º grupo SENZA... como posso eu esquecer os momentos passados naquela Piu Bella citá di ROMA...

Concordo com o teu ponto de vista... acho que a Santa Iquisição dá duas voltas no seu Santo Túmulo quando vê entrar nas suas igrejas raparigas que usam calças tipo "cintura descaída"...

Pipos disse...

Bem, eu já comentei, mas como sou do 1º grupo SENZA poderei voltar a fazê-lo...não me esquecerei de estar o Papa João Paulo II a chamar pelos de língua portuguesa e nós os 4 ali de pé, a bater palmas, c uma pequena bandeira, muito bom! sem mais compatriotas naquela sala...e isto foi SENZA pagar :P

Guedes, essa tua fase conservadora já irrita, mais vale ir à missa, nem q seja de bikini do que não ir, o que interessa é o espirito com q se está...se tu vais à missa para olhar pras cinturas descaidas, eu vou lá p ver Jesus...

A la sempre em grande...mas não devias tar a estudar?

Duarte 16 disse...

Heyyy Pipos, atenção, não te queiras meter em assuntos controversos....
Não chegou um carrilhão?
Ou queres começar a falar do respeito pelos outros e pelo sagrado que é uma Igreja e, claro,Jesus?
Desculpa lá se acho uma falta de respeito ver os meninos vindos todos da praia de fato de banho e chanatas para a missa. É bom que as pessoas percebam que ir a Missa não é ir ao Centro Comercial.
É preciso estar preparado para esse encontro tão especial com Deus, sim, claro que espiritualmente, mas se esta preparação espiritual for verdadeira, também vai haver uma preparação física...
E isto não é ser conservador, é ter amor a Deus.

pguedes disse...

hei, hei, hei....

o pipos obviamente estava a utilizar o exagero como figura de estilo Vulgo: "estava a brincar".

Ai ai pipos, se n fosse eu a por um travão à malta já estavas na forca da Santa Inquisição... repara como sou tão teu amigo ;)

Duarte 16 disse...

Claro, no fundo no fundo somos todos amigos e irmãos....mas cada um no seu lugar!!
Eheheh

Pipos disse...

Bem, duarte...boa resposta, sem duvida, apenas faltou perceberes o exagero c q eu encarei a questão, estava a ser irónico...achei q nem precisei de dizer o tão famoso "estava a brincar".

Não sei cm não criticaste o zé...será que ele estava a ser irónico ou defende mesmo aquilo? agora tenho duvidas... :s

Claro que há q ter respeito, m falando a sério, nao vejo problema nenhum, que uma pessoa venha da praia e vá a missa...claro que não de biquini ou tanga...m se for um rapaz de fato de banho decente,e de t-shirt não me choca nada

Pipos disse...

quanto aos "pobres"...

como é óbvio esta será a ultima vez que responderei a alguem de sectores c menos de 30 equipas ou menos de 150 equipistas...

Mas claro que estou disposto a comprar-te um cd por 1€ no sábado...

Pipos disse...

so um aparte:

" estou a brincar "

Pipos disse...

Deixemos esse assunto p outras ocasiões, bem mais apropriadas...

Obrgdo pelo aviso, pq pensava mesmo q era sábado...sendo domingo já n garanto nada..mas claro q irei...