segunda-feira, 16 de maio de 2005

Graças quero dar-Te, só a Ti Senhor

Queridos Senzas, peço desculpa pela minha ausência deste grande blog, mas ainda não parei desde que cheguei da odisseia romana, que tanto abalou as nossas vidas. Esta ausência reflecte-se em não ter escrito (quase) nada, mas li cada linha que escreveram, revejo-me em cada uma das palavras, e gosto de vocês mais do q nunca!

Sinceramente, o meu mérito no sucesso desta peregrinação é aproximadamente zero. Poderia sentir-me tentado a pensar que se não fosse eu nada teria sido como foi, mas tudo o que se passou esmaga-me completamente. O Senhor pegou numa coisa minúscula e transformou-a em algo grandioso, de tal forma que (felizmente) fiquei reduzido à minha insignificância. Já fui a mil coisas beatas e já estive metido em várias aventuras, mas nunca, como nestes 10 dias em Roma, vi uma acção tão clara do Espírito Santo, mesmo à minha frente. Não recebemos um ou outro sinal esporádico, aconteceram "milagres" todos os dias, e sentimos claramente a presença do Bom Deus, minuto a minuto.

Há tanto para dizer, e tanto para agradecer às pessoas que nos receberam, mas por enquanto despeço-me com uma oração que fiz agora, em Acção de Graças.


Senhor, nós apenas ousámos arriscar, e Vós haveis feito o resto. 
Não tivémos medo de saltar do precipício, de confiar em Vós, 
e a Vossa Providência Divina levou-nos ao colo. 
Pedimos agora a Vossa ajuda para podermos retribuir o Vosso Amor e as Vossas Graças, 
com oração e obras, na simplicidade do nosso dia-a-dia. Amén


Abreijos aos senzas (e não só)

João Silveira


blogger

1 comentário:

Duarte 16 disse...

Liiiindoooooooooo!!